Município inaugura academia ao ar livre em Engenho Velho

A Administração Municipal de Catuípe inaugurou hoje (14), uma academia ao ar livre na localidade de Engenho Velho. O local escolhido, junto a Escola Municipal Arthur Costa e Silva, recebeu equipamentos de alongamento e ginástica. Este projeto é liderado pela Secretaria de Obras, em parceria com a Prefeitura Municipal de Catuípe. Estiveram presentes na solenidade, prefeito municipal Joelson Antônio Baroni, vice-prefeito Gladimir Militz, presidente da Câmara de Vereadores Luiz Fernando Baroni, Secretária de Educação Silvia Sfalcin, Secretario de Obras Áureo Zandomenighi , Secretario de Saúde Joabel Zimmermann, vereadores, diretoria e professores da escola e integrantes da localidade.

 

Os equipamentos da academia vão ficar sobre uma plataforma de concreto, construída no local. No ato inaugural a profissional de educação física, Miriam Marasca, prestou orientações à comunidade local sobre a melhor forma de realizar os exercícios. A execução do projeto e a coordenação das obras da academia foram executadas pela Secretaria de Obras.

 

Segundo o Presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Baroni, a realização da obra representa um sonho para a comunidade que vai disponibilizar de um espaço privilegiado para a prática de exercícios físicos. "É cada vez mais importante o acesso a espaços como este, que promovam a saúde da nossa população”, salienta.

 

O prefeito Baroninho lembra que oferecer esse espaço é uma forma de proporcionar qualidade de vida. "O acesso à academia vai se tornar um grande ambiente para a prática esportiva na localidade, haja visto que esses exercícios são muito importantes para o bem estar dos moradores, perto de suas casas, de forma segura e gratuita", destaca  o prefeito, que esteve por diversas vezes verificando o andamento das obras.

 

 

 

voltar
© Copyright 2019