Municipios da Amuplam paralisam atividades no dia 25 deste mês

As 11 prefeituras que integram a região de abrangência da Associação dos Municípios do Planalto Médio vão fechar as portas para atendimento ao público no dia 25 de Setembro.

Reunidos em Ijuí na tarde de ontem, quarta-feira, os gestores municipais decidiram aderir ao movimento promovido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). “Será uma mobilização em favor das cidades gaúchas e da região da Amuplam em função do atraso nos pagamentos de valores para a saúde e educação municipais; e também por uma fatia melhor do bolo tributário aos Municípios”, lembrou o presidente da Amuplam e prefeito de Ijuí, Fioravante Ballin.

Os prefeitos acordaram que cada prefeitura fará uma atividade distinta, porém, todas estarão com as portas fechadas, pelo menos, no período matutino do dia. Na parte da tarde haverá mobilização das cidades que integram a Amuplam na praça da república em Ijuí. Com exposição de cartazes, baners e faixas que trarão informações à população sobre a situação das cidades da região, os Prefeitos também vão mobilizar a imprensa regional como forma de externar de forma “massiva” a realidade atual dos municípios que integram a associação.

Na região da Amuplam e em outras regiões, a situação causada pela crise, que estancou o repasse de recursos aos Municípios, já resulta na paralisação de atividades estruturais, obras e atrasa o andamento de projetos. Os parques de máquinas estão fechados e como se não bastasse, o parcelamento de salários dos servidores municipais deverá ocorrer já no próximo mês em algumas cidades da região. “A mobilização é justa e necessária, e tem o objetivo de alertar o Estado, a União e também a sociedade para as dificuldades que vem sendo enfrentadas pelos Prefeitos para o gerenciamento das ações em seus municípios” concluiu Fioravante Ballin.

Fonte: Amuplam

 

voltar
© Copyright 2019