Na despedida de D’Alessandro, Inter vence a Recopa Gaúcha nos pênaltis

Não deu com bola rolando, mas deu nos pênaltis. Com tensão, a despedida de D'Alessandro foi marcada com título da Recopa Gaúcha para o Inter. O empate de 0 a 0 poderia ter sido evitado se um chute do argentino no segundo tempo não tivesse acertado a trave, e sim as redes.

A última partida do meia colorado com a camisa do clube, no entanto, terminou com final feliz: 3 a 2 nos pênaltis.O JOGO

O gramado sintético molhado permitia jogadas rápidas no Passo D'Areia. Foi assim que o São José ameaçou aos 8 minutos, quando Diego Torres chutou de fora da área após tabela em velocidade com o companheiro Jô.

Poucos minutos depois, Diego Torres finalizou novamente de longe. Desta vez, o chute foi por cobertura. A bola balançou a rede por cima do gol de Alisson.

Heliardo, com liberdade, não caprichou ao ter boa oportunidade em seus pés aos 27 minutos. Vitinho, pelo lado do Inter, também não foi competente ao receber passe açucarado de D'Alessandro e chutou para fora. O árbitro, no entanto, assinalou impedimento no lance.

Quando Vitinho acertou o gol, o goleiro Fábio apareceu para salvar em cobrança de falta pelo lado esquerdo. Do outro lado do campo, a chance esteve nos pés de William, no final do primeiro tempo, mas a finalização forte passou por cima da meta.

Valendo taça, a partida era marcada pela postura rígida das duas equipes, e o início da segunda etapa não alterou os rumos do confronto.

Heliardo, na entrada da área, acertou as redes de Alisson. Pelo lado de fora, no entanto.

D'Alessandro, talvez quem mais gostaria de decidir a partida, fez sua última grande jogada com a camisa do Inter aos 19 minutos. De perna direita, o argentino acertou a trave adversária. O mesmo fez Paulão, que também viu seu chute de muito longe atingir o poste.

Mais inteiro, o Inter pressionava o São José. Anderson, à queima-roupa, chutou de dentro da pequena área. O goleiro Fábio fez grande defesa. Bruno Baio também construiu grande oportunidade em jogada individual, mas se atrapalhou sozinho quando se preparava para finalizar.

Aos 35, D'Alessandro deixou o campo ovacionado. Alex entrou em seu lugar. Do banco de reservas, o meia argentino acompanhou com tensão os últimos momentos de bola rolando.Nada mudou. A Recopa Gaúcha foi para os pênaltis. No Gauchão, um ponto para cada equipe.

PÊNALTIS

Natural substituto de D'Alessandro no elenco colorado, Alex foi o encarregado de abrir a série de cobranças. Melhor para o goleiro Fábio, que defendeu no canto direito.Heliardo, para o São José, também desperdiçou. O chute do atacante parou no travessão.

Vitinho não decepcionou ao abrir a segunda rodada e converteu. Enquanto isso, o chute de Diego Torres parou em Alisson: 1 a 0 para o Inter.

O goleiro colorado bateu. Desejava ampliar a diferença. O chute de Alisson, no entanto, mais pareceu um tiro de meta. Aproveitando a falha, Everton Alemão deixou tudo igual: 1 a 1.

Paulão colocou o Inter na frente do placar novamente. Deivid empatou: 2 a 2.

Marquinhos, na última cobrança colorada, converteu. Alisson defendeu a cobrança do goleiro Fábio.

Com 3 a 2 nos pênaltis, o Inter conquistou a Recopa Gaúcha.

ESCALAÇÕES

São José: Fábio, Bindé, Claudinho, Éverton Alemão e Deivid; Alberto (Cleyton), Fred, Rafinha (Clayton) e Diego Torres; Jô (Guilherme Augusto) e Heliardo

Inter: Alisson, William, Paulão, Réver e Arthur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, D'Alessandro (Alex) e Anderson (Marquinhos) ; Vitinho e Sasha (Bruno Baio)

 

GAÚCHA
 
voltar
© Copyright 2019