Está mantido o tabu. Na tarde deste sábado (13), o Colorado esteve perto de por fim ao jejum de seis anos sem vencer o Timão em São Paulo. Com a autoridade de quem joga sob seus domínios, o Inter abriu o placar no Itaquerão com Nilmar, no término da etapa inicial. A vantagem do clube gaúcho se desfez logo aos cinco minutos do segundo tempo. Jadson, em cobrança de falta, empatou para o Corinthians e Vagner Love, aos 21, deu números finais ao confronto.
Com a derrota por 2 a 1, a equipe comandada por Diego Aguirre permanece com nove pontos e ocupa, momentaneamente, a décima colocação. Os paulistas treinados por Tite chegam a 13 e estão em terceiro.
O duelo marcou a despedida de Emerson Sheik. Antes de a bola rolar, ele recebeu uma placa de agradecimento pelos serviços prestados ao clube. O atacante não entrou em campo, pois rescindiu com o time paulista e está indo para o Flamengo.
Na próxima quinta-feira (18), o Colorado vai a Santa Catarina encarar o Figueirense, no Orlando Scarpelli. No sábado (20), o Timão tem clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.
PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial teve raras investidas ao ataque. Aos cinco minutos de partida, Renato Augusto arriscou da intermediária. A bola desviou na zaga colorada e por pouco não surpreendeu Alisson. Jadson, aos 19, cobrou falta no centro do gol, sem dificuldades para o goleiro do Inter.
A resposta do clube gaúcho veio apenas aos 23. Alex finalizou no cantinho e Cássio catou. Aos 40, Nilmar tabelou com Rafael Moura, saiu na frente do gol e abriu o placar no Itaquerão.
SEGUNDO TEMPO
Se na etapa inicial, Alisson não teve dificuldades para defender cobrança de falta deJadson, na metade final do jogo foi diferente. Aos cinco, o meia bateu com perfeição, no ângulo, e empatou o confronto. No minuto seguinte, Cássio escorregou, após cruzamento na área e por detalhe o Inter não marcou o segundo. Aos sete, mais pressão colorada. Alex disparou de fora da área e obrigou o goleiro corintiano a fazer grande defesa.
Vagner Love, aos 12, finalizou sobre a meta. Aos 20, Alex tentou novamente e Gil afastou o perigo. Renato Augusto, aos 21, fez bela jogada individual, com direito a caneta em Alan Costa, e carimbou a trave. Na sobra, o oportunista Vagner Loveempurrou para o fundo das redes e virou o placar.
Aos 24 minutos, Danilo só não anotou o terceiro devido ao reflexo de Alisson, que fez a intervenção com o braço. Rafael Moura, aos 33, subiu mais alto que os adversários e testou no poste.
FICHA TÉCNICA:
Corinthians 2×1 Inter
Local: Arena Corinthians
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Corinthians: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian (Ralf), Petros (Vagner Love), Jadson e Renato Augusto; Mendoza e Romero (Danilo). Técnico: Tite
Inter: Alisson; William, Alan Costa (Taiberson), Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Nico Freitas (Nilton), Alex e Jorge Henrique (Vitinho); Nilmar e Rafael Moura. Técnico: Diego Aguirre
Gols: Nilmar, aos 40 minutos do primeiro tempo; Jadson, aos cinco minutos do segundo tempo, Vagner Love, aos 21 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Nico Freitas (I), William (I)
voltar