Na estreia da Copa América, Chile bate Equador por 2 a 0

A Copa América começou com vitória para os anfitriões da competição. No Estádio Nacional de Santiago, o Chile bateu o Equador por 2 a 0, com gols de Arturo Vidal e Eduardo Vargas, nesta quinta-feira (11).

Conheça as 12 seleções da Copa América

A partida estava recheada de conhecidos dos torcedores da dupla Gre-Nal. A começar pelo duelo que iniciou como titular em lados opostos: o chileno Aránguiz, meia do Inter, e o equatoriano Erazo, zagueiro do Grêmio.

Mas foi Eduardo Vargas, ex-atacante tricolor, quem definiu o jogo. Aos 38 minutos do segundo tempo, ele chutou de primeira após passe de Alexis Sánchez e marcou 2 a 0 para os donos da casa.

O placar havia sido aberto por Arturo Vidal, de pênalti, aos 21 da etapa complementar.

Com três pontos, o Chile lidera o Grupo A da Copa América. O próximo compromisso dos anfitriões da competição está marcado para segunda-feira (15), contra a Bolívia.

O Brasil estreia no torneio no domingo (14), contra o Peru. A Seleção embarca para o Chile na próxima sexta-feira, quando sai de Viamão, onde está concentrada desde a última segunda-feira.

FICHA TÉCNICA
Chile 2×0 Equador
Local: Estádio Nacional de Santiago

Chile: Claudio Bravo; Isla, Medel, Jara e Mena; Marcelo Díaz, Aránguiz (Pizarro), Vidal e Valdívia (Fernández); Beausejour (Vargas) e Alexis Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli.
Equador: Domínguez; Paredes, Archilier, Erazo e Ayoví; Noboa, Lastra (Quiñonez) e Miler Bolaños; Jefferson Montero, Enner Valencia e Fidel Martínez (Ibarra). Técnico: Gustavo Quinteros.
Gols: Arturo Vidal, aos 21, e Eduardo Vargas, aos 38 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jara e Fernández (CHI); Lastra e Martínez (EQU)
Cartões vermelhos: Fernández (CHI)

voltar
© Copyright 2019