Neymar e Luan marcam e Brasil vence Colômbia por 2 a 0

A Seleção Brasileira acordou de vez para os Jogos Olímpicos. Em mais um passo rumo à tão sonhada medalha de ouro, o Brasil venceu a Colômbia na noite deste sábado na Arena Corinthians por 2 a 0. Neymar, em cobrança de falta na etapa inicial, e Luan, no segundo tempo, marcaram os gols da partida. 

 

Com a vitória, a Seleção chegou à semifinal dos Jogos Olímpicos e vai enfrentar Honduras pela vaga na final na próxima quarta-feira, às 13h. O time hondurenho, que eliminou a Argentina ainda na primeira fase, passou pela Coreia do Sul. 

 

 

Neymar desencanta e coloca o Brasil na frente

 

Ainda correndo atrás do apoio incondicional da torcida nos Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira olímpica entrou em campo na Arena Corinthians para encarar a Colômbia por uma vaga na semifinal do torneio de futebol. Ao contrário do que se esperava, o Brasil tomou as rédeas da partida e com Neymar em boa forma conseguiu amordaçar a Colômbia durante o primeiro tempo.

 

Ofensivo e bem taticamente, a Seleção partiu para cima da Colômbia nos primeiros minutos. O time de Carlos Restreppo bem que tentou chegar o ataque com Téo Gutierrez, mas o meio-campo brasileiro, liderado por Walace, conseguia desarmar as jogadas ainda no campo de ataque, facilitando a movimentação de Luan, Gabigol, Neymar e Gabriel Jesus. O quarteto deu muito trabalho para a zaga colombiana. Aos 11 minutos, em uma cobrança de falta, o camisa 10 abriu o placar e colocou o time verde-amarelo na frente.

 

A Colômbia tentou responder, principalmente jogando pelas laterais, mas a defesa fez um primeiro tempo exemplar e não correu riscos na etapa inicial. Os primeiros 45 minutos foram marcados na realidade pela tensão entre os dois times. A partir dos 25 minutos, após quatro faltas fortes – duas para cada lado – , os jogadores começaram a discutir principalmente pela atitude de Neymar, por suspostamente se atirar em todos os lances.

 

O atacante brasileiro fez uma falta forte em Roa aos 30 minutos e levou cartão amarelo. Logo após a jogada, os atletas colombiano foram para cima do craque brasileiro. A arbitragem tentou conter uma possível briga e jogou reiniciou cinco minutos depois. A partir daí, o foco da partida passou a ser o capitão brasileiro. Em revezamento, o time da Colômbia passou a fazer faltas em sequência, acumulando amarelos para Preciado e Barrios.

 

Luan marca e garante classificação do Brasil

 

Na volta para o segundo tempo, a Seleção Brasileira manteve o ritmo e a Colômbia seguia com dificuldades para chegar ao ataque. Com medo de perder jogadores por expulsão, o técnico Carlos Restreppo decidiu tirar Barrios e Preciado. Em seus lugares entraram Perez e Borja.

 

Aos quatro minutos, a Colômbia teve a sua primeira grande chance em uma cochilada do Brasil. Borja foi lançado pelo meio e da entrada da área deu um chute forte, para uma grande defesa de Weverton. A Seleção, no entanto, não se abalou e seguiu com o ritmo bom. Os ânimos continuaram acirrados, com muitas entradas ríspidas de parte a parte. Aos oito minutos, Luan teve a chance de marcar o gol após boa jogada de Gabigol. O atacante gremista tentou o chute de canhota e a bola bateu na mão de Balanta, que estava dentro da área. A arbitragem ignorou o lance.

 

A partir dos 20 minutos, com as duas equipes mais calmas o jogo perdeu em emoção. As chances de gol minguaram e o Brasil começou a administrar a vantagem de 1 a 0. A nova postura da Seleção ficou ainda mais evidente a partir da entrada de Thiago Maia no lugar de Gabigol.

 

Aos 37 minutos, um descuido do meio-campo colombiano fez com que Luan aparecesse livre na intermediária de ataque. O atacante gremista tinha espaço, avançou e bateu na bola com efeito para fazer um golaço, encobrindo o goleiro Bonilla. Com 2 a 0, o Brasil se tranquilizou e garantiu a vaga na semifinal do futebol masculino dos Jogos Olímpicos.

 

Jogos Olímpicos 2016 – Futebol – Semifinal

 

Brasil 2

Weverton; Zeca, R.Caio, Marquinhos e D.Santos; Walace, R. Augusto; Gabriel (Thiago Maia), Luan e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Rogério Micale.

 

Colômbia 0

Bonilla; Palácios, Balanta, Tesillo e Borja; Barrios (Perez), Lerma e Roa (Rodríguez); Pabón, Preciado (Borja), Téo Gutierrez. Técnico: Carlos Restreppo.

 

Gols: Neymar, aos 11/1º; Luan, aos 37/2º;

Cartões Amarelos: Preciado; Neymar; Palacios; Barrios; Borja

Local: Arena Corinthians. 

voltar
© Copyright 2019