Depois de uma novela de cerca meses, enfim Nico López é um jogador do Inter. O atacante uruguaio foi apresentado no fim da tarde desta terça-feira, no estádio Beira-Rio e se colocou à disposição para jogar. Revelou uma ligação de D'Alessandro elogiando o clube e mudou o astral da tarde ao ser apoiado por um grupo de torcedores – horas antes houve protesto durante o treino do grupo.
“Minhas características são ser técnico e rápido”, contou o novo camisa 7 do Inter. “Jogo em todas as posições do ataque”, acrescentou ele, um dos destaques da Libertadores pelo Nacional de Montevidéu, clube que eliminou o Corinthians do torneio continental, além de vencer duas vezes o Palmeiras, atual líder do Brasileirão.
A demorada saída do Nacional se deu, garantiu ele, por questões estritamente pessoais. Nico ressaltou que gostaria de vir para Porto Alegre. “Havia dito que para o meu representante que queria jogar no Inter”, contou. Conforme ele, a saída do Nacional foi doída por conta de questões do campo: “Eu me lesionei em uma das partidas mais importantes”, relatou.
Segundo seu ex-colega de Nacional, o zagueiro Diego Polenta, Nico chorou bastante na despedida dos colegas uruguaios. A chegada a Porto Alegre foi mais calorosa, com cerca de 40 torcedores cantando seu nome antes de ele pisar no gramado do Beira-Rio pela primeira vez enfim como jogador do Inter.
D'Alessandro voltará, adianta Nico
As boas referências do Inter também foram avalizadas por ninguém menos que D'Alessandro. O atacante uruguaio revelou que o meia argentino ligou para falar sobre o clube que o esperava. “Ele me chamou e me disse como é trabalhar no Inter. Espero tê-lo o mais rápido possível como companheiro. É um craque”, elogiou.
Nesta ligação, contou Nico, D'Alessandro revelou que irá voltar ao Inter ao fim de seu empréstimo ao River Plate, em dezembro.
voltar