No Beira-Rio, Inter bate Atlético-MG pelas oitavas da Libertadores

Um empate bastava, mas o Inter aplicou 3 a 1 no Atlético-MG no Beira-Rio, pelas oitavas de final da Libertadores. Apesar de o placar demonstrar certo domínio colorado, o jogo foi movimentado, com muitas chances para o Galo. Valdívia, D'Alessandro e Lisandro López marcaram os gols que garantiram a classificação para o colorado.

Nas quartas de final, os colorados enfrentam o Santa Fe, da Colômbia. 

Primeiro tempo

Como o empate não servia ao Galo, o Atlético-MG começou a partida pressionando o Inter para o seu campo de defesa. Pratto, Patrick e Luan articulavam as jogadas de ataque alvinegras – o que fazia com que Dourado fosse acionado frequentemente.

O Atlético-MG conseguia ocupar o campo do Inter, quando, aos 21 minutos, Valdívia recebeu passe preciso de Lisandro e tocou na bola com o jeito certo para que ela entrasse no gol após encobrir o goleiro Victor. Foi o 10º gol marcado pelo garoto neste ano.

O jogo seguia movimentado para ambos os lados. Mas, aos 40 minutos, o Atlético-MG assustava mais: Pratto fez finalização fraca contra o Inter e Patric tentou de cabeça, mas Alisson defendeu.

Novamente, quando o jogo estava para o Galo, o Inter marcou. D'Alessandro recebeu, dominou na entrada da área e chutou colocado. Mais um golaço no Beira-Rio.

Eram 45 minutos e não havia mais tempo de os mineiros reagirem antes do intervalo.

Segundo tempo

A etapa complementar iniciou com o Galo dominando o Inter. Após lances perigosos, o Atlético-MG conseguiu chegar ao gol: 

Jorge Henrique, que entrou para o segundo tempo para substituir Sasha, não conseguiu produzir e, sem mostrar criatividade, foi sacado do jogo por Diego Aguirre. O momento do Inter na partida requeria a entrada de Nico Freitas.

Mesmo com a entrada do jogador de contenção, o Atlético-MG seguia pressionando. Aos 34 minutos, após muito se defender, o Inter ampliou. Dátolo tentou recuar para Victor, mas deixou a bola nos pés de Lisandro López. Com um toque, o atacante encobriu Victor e fez o terceiro colorado no jogo.

O sufoco seguiu até o final, mas o Inter segurou o jogo. O time encontra o Santa Fe, da Colômbia, pelas quartas de final da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

Inter 3×1 Atlético-MG
Local: Beira-Rio

Inter: Alisson; William, Alan Costa, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Aránguiz, D'Alessandro (Réver), Valdívia e Eduardo Sasha (Jorge Henrique/Nico Freitas); Lisandro López. Técnico: Diego Aguirre

Atlético-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos (Jô); Leandro Donizete (Giovani Augusto), Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Thiago Ribeiro (Maicosuel) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi

Gols: Valdívia, aos 21, e D'Alessandro, aos 45 minutos do primeiro tempo; Lucas Pratto, aos 13, e Lisandro López, aos 34 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Douglas Santos, Leandro Donizete e Luan (ATL); Ernando (INT)

 
 
voltar
© Copyright 2019