O Inter desembarcou no Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre, por volta das 20h30min desta quinta-feira, com o discurso de foco total no Brasileirão, mas sem menosprezar o resultado da Libertadores. Apesar daeliminação para o Tigres ao perder de 3 a 1 nessa quarta, o presidente Vitorio Piffero descartou uma "correção de rumos". Alguns torcedores aguardaram os atletas no portão de desembarque e, mesmo com a derrota, o clima foi amistoso. Muitos jogadores pararam para tirar fotos com os fãs.
"Ficamos em terceiro lugar na Libertadores e querem correção de rumo?", enfatizou Piffero. "Estamos bem acostumados a festejar títulos e terceiro não é título, mas fomos batidos por um adversário que foi melhor em um jogo. Foi uma excelente jornada, apesar de esperarmos mais", definiu o dirigente.
Piffero garantiu confiança na recuperação dentro do Brasileirão. "Já tivemos situações revertidas por outros times em condições bem piores em relação ao líder", avaliou. "Vamos focar no Brasileiro e tratar de diminuir essa diferença agora", projetou.
O primeiro treino para o grupo que estava no México visando o confronto contra a Ponte Preta ocorre nesta sexta-feira, às 15h30min. O jogo em Campinas ocorre no domingo, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, pelo Brasileirão.