No Dia do Leite, Sindilat promove doação de 25 mil litros à comunidade

No Dia Estadual do Leite, comemorado hoje, o Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado (Sindilat) anuncia a doação de 25 mil litros de leite a hospitais e instituições assistenciais do Rio Grande do Sul. As entidades beneficiadas são o Hospital Centenário, de São Leopoldo, e o Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), na região Noroeste do Estado. Cada instituição receberá 1.000 litros/mês por 12 meses. O Instituto do Câncer Infantil de Porto Alegre receberá carga de 500 litros, assim como a Fundação de Proteção Especial (FPE), que foi contemplada por indicação do gabinete da primeira dama Maria Helena Sartori.



A entrega das doações terá início na Fundação Hospital Centenário de São Leopoldo, às 9h. A cerimônia contará com o presidente do Hospital Centenário, Gilson Gotardo, e o presidente do Sindilat, Alexandre Guerra, que oficializará a doação total de 12 mil litros de leite, o que atende 34% do consumo do hospital, que hoje gira em torno de 2,9 mil litros/mês. Às 11h, Guerra fará a entrega de mais 500 litros de leite ao Instituto do Câncer Infantil, em Porto Alegre.



Em Ijuí, a ação será oficializada durante solenidade, às 14h, no Hospital de Caridade. Na ocasião, o secretário executivo do Sindilat, Darlan Palharini, entregará mais 12 mil litros de leite UHT. O Hospital de Caridade é referência no Estado, atende 120 municípios da região Noroeste e oferece serviços especializados no tratamento oncológico e cardiovascular. O benefício suprirá 36% do consumo de leite do hospital, que atualmente é de 2,8 mil litros/mês.



Comemorado anualmente na terceira quarta-feira do mês de setembro, o Dia Estadual do Leite busca enaltecer a importância do alimento para a população, bem como incentivar o seu consumo. O Rio Grande do Sul é hoje o segundo maior produtor de leite do País, com produção anual superior a 4,8 bilhões de litros leite, número que representa um crescimento de 103% nos últimos 11 anos.

voltar
© Copyright 2019