No Dia Mundial contra as Drogas, Polícia Civil vai incinerar quase três toneladas de entorpecentes

Em homenagem ao Dia Mundial contra as Drogas, a Polícia Civil vai incinerar 2,9 toneladas de cocaína, crack, maconha e drogas sintéticas. Esses entorpecentes foram avaliados em R$ 10 milhões e renderiam até três milhões de doses de entorpecentes. A maior parte foi apreendida nos últimos 12 meses.  A ação em Charqueadas será na manhã desta segunda-feira (26) com a coordenação do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc). Um efetivo de 50 policiais fará o transporte, escolta e segurança dos entorpecentes por terra e por ar.

O Diretor de Investigações do DENARC, Delegado Mario Souza que coordena a incineração, ressaltou a "importância desse procedimento para a sociedade tendo em vista o simbolismo da destruição de droga de alto valor comercial" alem de ser uma "data marcante para fortalecer o combate ao mal das drogas". 

O Chefe de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, Delegado Emerson Wendt reafirma "a prioridade no enfrentamento ao tráfico de drogas no Estado". E complementa que mais uma incineração "é reflexo da intensificação ao combate ao narcotráfico em todo o Estado do Rio Grande do Sul".

A operação de incineração tem apoio ainda a Polícia Rodoviária Federal, IGP, Vigilância Sanitária e acompanhamento do Poder Judiciário e Ministério Público.

GAÚCHA

 
voltar
© Copyright 2019