No retorno de Giuliano, Grêmio e Juventude passam em branco

Sem o tradicional uniforme verde e branco, o Juventude adentrou o gramado da Arena na noite desta segunda-feira (23) vestindo o mesmo fardamento laranja que esteve presente nas últimas três vitórias da equipe da Serra. Com o retorno de Giuliano, que passou a primeira etapa no banco de reservas, o Grêmio tentou voltar a vencer em seu estádio, após duas derrotas consecutivas (Brasil de Pelotas e Veranópolis).As duas tentativas surtiram pouco resultado. O Ju não conseguiu embalar a quarta vitória em série trajando laranja e o Mosqueteiro não conseguiu retomar o caminho da vitória sob seus domínios. Nas melhores oportunidades da partida, brilharam os goleiros Grohe e Airton, que foram responsáveis diretos pelo 0 a 0 no placar. 

Decorridas sete rodadas da competição estadual, a equipe do técnico Felipão soma 10 pontos na tabela e ocupa o modesto oitavo lugar. Os comandados de Picoli têm um ponto a mais e estão na sétima colocação. O próximo compromisso do Tricolor é diante do Internacional, no confronto de número 404 entre as duas equipes. No mesmo dia, o Ju recebe o Lajeadense, no Alfredo Jaconi.

PRIMEIRO TEMPO

Em busca da quarta vitória consecutiva no Campeonato Gaúcho, o Juventude iniciou a partida pressionando os donos da casa. Zulu, aos nove, aproveitou bobeira da zaga do Grêmio e bateu com categoria, buscando o ângulo. Marcelo Grohe voou no canto superior e conseguiu espalmar para escanteio. Aos 15 minutos, Galhardo experimentou de longa distância e Airton fez a defesa com segurança. Quatro minutos depois, Zulu recebeu passe na área, finalizou e obrigou Grohe a trabalhar novamente. Aos 20, Galhardo tirou conclusão de Alan Schons sobre a risca do gol. Fellipe Bastos, aos 24, emendou por cima da goleira. No minuto seguinte, Airton espalmou tentativa de Marcelo Hermes.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Luiz Felipe Scolari promoveu a entrada do meia Giuliano na etapa complementar da partida. Aos três minutos, Everaldo aparou lançamento de Fellipe Bastos e mandou pela linha de fundo. Três minutos depois, Douglas cobrou falta com perfeição e Airton tocou com a ponta dos dedos na bola e evitou o gol gremista. Aos 13 minutos, Pedro Rocha combinou jogada com Everaldo, que cabeceou para defesa do goleiro da equipe da Serra. Dois minutos depois, mais uma defesa de Airton, desta vez em conclusão de Pedro Rocha. Aos 40, Helder soltou o sapato do meio da rua e Grohe fez bela intervenção. Já aos 45 minutos, Duda teve a derradeira chance do jogo, mas parou nas mãos do goleiro gremista.

FICHA TÉCNICA:

Grêmio 0x0 Juventude

Local: Arena do Grêmio

Árbitro: Diego Almeida Real

Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Erazo e Júnior; Fellipe Bastos, Araújo, Marcelo Hermes (Giuliano), e Douglas (Lucas Coelho); Pedro Rocha (Everton) e Everaldo. Técnico: Felipão

Juventude: Airton; Douglão, Pereira, Heverton; Helder, Vacaria (Dema), Alan Schons (Lucas), Itaqui (Duda), Jardel; Wallacer e Zulu. Técnico: Picoli

Cartões amarelos: Vacaria (JUV), Airton (JUV), Jardel (JUV), Pereira (JUV), Wallacer (JUV)

Público: 14.672 presentes

voltar
© Copyright 2019