O Inter respira depois da goleada por 5 a 0 no Gre-Nal. No Beira-Rio, o time de Odair Hellmann conseguiu marcar o 1 a 0 sobre o Fluminense no final da partida. Vitinho fez o gol colorado. Com o resultado, o time dorme na 10ª colocação no Brasileirão.
Em casa, na noite desta quarta-feira, a apatia do clássico quase não apareceu. Os colorados de Odair Hellmann tentaram, trocaram passes e apresentaram melhor organização, mas faltou qualidade na hora de armar jogadas com perigo e de chutar.
Para o Fluminense, o cenário não foi muito diferente. Pouco pressionado, o time também não foi eficiente na criação e finalização de jogadas.
Tanto que, no primeiro tempo, houve apenas uma finalização certa para cada lado. A do Fluminense, logo no início, foi salva por Juan. O zagueiro, a propósito, fez importantes interceptações em oportunidades cariocas durante o jogo.
Já a chance do Inter saiu dos pés de Nilton, que chutou forte de fora da área com meia hora de partida. Após quique da bola, Cavalieri fez grande defesa. Minutos antes, Wellington Martins desperdiçou chance muito perto do gol.
Apesar dos protestos antes do início do confronto entre Inter e Fluminense no Beira-Rio, aplausos foram ouvidos das arquibancadas do estádio na saída dos colorados para o intervalo.
No segundo tempo, o Fluminense pouco produziu. O Inter dominou a maior parte da segunda etapa. Mas, a exemplo do que acontecera anteriormente, as finalizações foram pouco perigosas.
Desde os 6 minutos, o Inter jogou com um a mais. Marcos Junior foi expulso depois de, mesmo caído no chão, derrubar William.
A partir daí, Cavalieri teve de trabalhar para salvar o Fluminense. Aos 10 minutos, Juan cabeceou e, no reflexo, o goleiro carioca conseguiu afastar.
Depois, defendeu chute de fora da área feito por Alex. Mas, aos 37, o arqueiro desviou, de queixo, a sobra de Vitinho que terminou no fundo das redes: 1 a 0 para o Inter!
Os colorados voltam a campo no domingo, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
FICHA TÉCNICA
Inter 1×0 Fluminense
Local: Beira-Rio
Inter: Alisson; William, Juan, Ernando e Geferson (Rafael Moura); Wellington, Nilton, Nico Freitas (Lisandro López) e Alex; Valdívia (Vitinho) e Sasha. Técnico: Odair Hellmann
Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Marlon, Henrique e Scarpa; Pierre; Jean, Cícero e Ronaldinho (Lucas Gomes); Marcos Junior e Wellington Paulista (Antônio Carlos). Técnico: Enderson Moreira
Gol: Vitinho, aos 37 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Alex, Geferson, Juan, Lisandro, Rafael Moura e Wellington Martins (INT); Diego Cavalieri, Henrique, Marcos Junior e Wellington Paulista (FLU)
Cartões vermelhos: Marcos Junior e Antônio Carlos