Noite de vitória e fúria no Beira-Rio

Foi uma noite de cartões vermelhos, vitória e um incrível descontrole de Fabrício. Protagonista de uma discussão com torcedores na arquibancada, o lateral roubou a cena – de maneira negativa – na vitória do Inter sobre o Ypiranga por 1 a 0, nesta quarta-feira, em jogo atrasado da sexta rodada do Gauchão, no Beira-Rio. O surto do camisa 6, que lhe rendeu a expulsão, não evitou que o time conseguisse os três pontos e a liderança do Estadual.

Mesmo com os titulares, o Colorado enfrentou dificuldades contra o Ypiranga na primeira etapa. Bem armado, o terceiro colocado do Gauchão mostrou resistência à pressão do time da casa. Como a maioria dos times do Interior, apostou no contra-ataque para tentar surpreender. E quase conseguiu, em chute perigosíssimo de Saldanha. Pelo lado do Inter, Nilmar mostrava-se como a principal referência do ataque. Com intensa movimentação e interessado no jogo, ele recebeu bola de D'Alessandro e chutou, mas Carlão impediu o gol. Ao fim do primeiro tempo, Anderson e Otacílio Neto se estranharam e trocaram cotovelaços. O juiz, em cima do lance, expulsou ambos.

A etapa complementar começou com o time de Erechim no ataque, causando perigo ao gol adversário. A equipe de Leocir Dall'Astra criou duas boas situações, travadas pela zaga colorada no momento da conclusão. Com menos jogadores em campo, a tendência era de que o Inter conseguisse mais espaço, mas não foi o que aconteceu. A aposta era no jogo aéreo – tanto é que foram 15 escanteios em toda a partida. Em um deles, Ernando cabeceou rente à trave.

Os mais de 13 mil torcedores que foram ao Beira-Rio não gostavam da atuação do time, amarrado na marcação adversária. Foi, então, que, aos 21 minutos, começou a vaiar. Eis que surge o lance mais surreal da noite. Irritado com as cobranças, o lateral-esquerdo Fabrício larga a jogada, começa a xingar e gesticular contra os torcedores e tira a camisa do Inter para jogá-la no chão. Pelo ato, ele recebeu cartão vermelho, comemorado pelos colorados na arquibancada inferior. O atleta precisou ser contido pelos companheiros, e saiu de campo dizendo que "iria embora" do clube. Casualmente, no momento de instabilidade, surgiu o gol. Rodrigo Dourado lançou Nilmar, que foi derrubado. Pênalti, o sétimo a favor doInter no Gauchão, convertido por D'Alessandro. Nos minutos finais, com 9 em campo, o time de Aguirre conseguiu suportar a pressão do Ypiranga, que teve até gol anulado pela arbitragem, e chegar a sexta vitória consecutiva.

voltar
© Copyright 2019