O Internacional está classificado para as semifinais do Campeonato Gaúcho. Após estar perdendo por 2 a 0 em pleno Beira-Rio, a equipe de Diego Aguirre buscou o empate em 2 a 2 diante de um aguerrido Cruzeiro e um inspirado Bruno Grassi. Os gols que garantiram a igualdade no placar e levaram a decisão da vaga para os pênaltis saíram dos pés de Lisandro López.
Na disputa de penalidades, D'Alessandro, López e Juan converteram. Alisson defendeu o chute de Heffner e contou com a trave nas cobranças de Laerte e Ben Hur.
Nas semifinais, o Colorado enfrenta o Brasil de Pelotas, que superou o Lajeadense por 2 a 1, em jogos de ida e volta.
PRIMEIRO TEMPO
Aos seis minutos, D'Alessandro cobrou escanteio curto, recebeu de volta, bateu fechado e Bruno Grassi mandou para escanteio. No complemento da jogada, o goleiro do Cruzeiro saiu para catar pelo alto, deixou a bola escapar para trás e por pouco não se complicou. Wagner, aos nove, aproveitou sobra dentro da área e tentou o arremate. Desequilibrado, o meia não levou perigo ao arqueiro colorado. Quatro minutos depois, Jorge Henrique experimentou da intermediária e mandou pela linha de fundo. Aos 17, Valdívia descolou cruzamento na medida para Sasha, que completou para fora. Aos 25, foi a vez de William suspender a bola para o atacante. Novamente, a conclusão se perdeu à direita do gol. No minuto seguinte, Sasha teve a sua terceira e mais incisiva oportunidade no confronto. De dentro da pequena área, o avante tentou de carrinho e tirou tinta da trave. O zagueiro Ernando, aos 30, resolveu curtir uma de atacante, finalizou e exigiu grande defesa do arqueiro adversário.
A resposta do Cruzeiro veio aos 38 minutos. Do meio da rua, Paraná concluiu, Alisson se atrapalhou e mandou para escanteio. No minuto seguinte, a equipe do técnico Luis Antônio Zaluar balançou as redes coloradas. Após cobrança de tiro de canto, Matheus ficou com a bola na entrada da área, disparou e correu para o abraço, diante de um imóvel Alisson. Aos 43, D'Ale cobrou falta, contou com desvio no trajeto e Bruno Grassi, quase batido, conseguiu evitar o gol de empate do Inter.
SEGUNDO TEMPO
Logo aos quatro minutos da etapa complementar, Wesley tratou de jogar um balde de água fria nas pretensões do time de Aguirre. O atacante recebeu cruzamento na medida, ganhou da marcação e testou firme para ampliar a vantagem dos visitantes. Aos 11 minutos, D'Alessandro cruzou, a bola bateu no braço de André e o árbitro Diego Real marcou pênalti. O capitão colorado bateu para fora e desperdiçou a oportunidade de diminuir o placar. Aos 15, Rafael Moura, que ingressou no lugar de Valdívia, cabeceou e novamente brilhou o goleiro do Cruzeiro. Anderson, aos 24, finalizou com estilo e Grassi deu um tapinha para mandar para escanteio. Aos 29, em um lance bastante semelhante ao primeiro, o juiz assinalou novo pênalti. Desta vez, quem bateu foi Lisandro López, que não deu chances para o azar e descontou. Aos 35, o argentino recolocou a igualdade no placar. D'Ale cobrou falta, Dourado desviou e o centroavante no lugar e na hora certos empurrou para as redes. Aos 41 minutos, Sasha aparou cruzamento da esquerda e mandou sobre a meta cruzeirista. Já nos acréscimos, Bruno operou dois outros milagres. Primeiro em tentativa de William, depois em conclusão de Sasha. Aos 50, Rafael Moura tocou para fora de dentro da área.
DISPUTA DE PÊNALTIS
D'Alessandro abriu a série e desta vez converteu. Laerte, o primeiro cobrador do Cruzeiro, carimbou a trave. Lisandro López, forte e à meia altura, ampliou a vantagem colorada. Heffner bateu no meio do gol e Alisson defendeu. Juan, cobrou no canto, tocou em Alisson, mas entrou. Jefferson foi o primeiro e único a converter para a equipe de Zaluar. Rafael Moura, na sequência, isolou a bola. Ben-Hur bateu forte, a bola explodiu na trave e o Inter se garantiu nas semifinais do Campeonato Gaúcho.
FICHA TÉCNICA:
Inter 2 (3)x(1) 2 Cruzeiro
Local: Estádio Beira-Rio
Árbitro: Diego Real
Inter: Alisson; William, Ernando, Juan e Geferson; Rodrigo Dourado, Jorge Henrique (Anderson), Valdívia (Rafael Moura), D'Alessandro e Eduardo Sasha; Nilmar (Lisandro López). Técnico: Diego Aguirre
Cruzeiro: Bruno Grassi; Jaiminho, André, Laerte e Jefferson; Ben Hur, Reinaldo, Paraná (Carlão) e Wagner; Matheus (Rodrigo Heffner) e Wesley (Claudinho). Técnico: Luis Antônio Zaluar
Cartões amarelos: Ben Hur (CRU), André Ribeiro (CRU) x2, Bruno Grassi (CRU); William (INT), Rodrigo Dourado (INT) x2, D'Alessandro (INT)
Cartões vermelhos: André Ribeiro (CRU), Rodrigo Dourado (INT)
Gols: Matheus, aos 39 minutos do primeiro tempo, Wesley, aos quatro minutos do segundo tempo; Lisandro López, aos 31 minutos do segundo tempo e aos 35 minutos do segundo tempo
Público: 11.788 presentes
voltar