Nos pênaltis, Palmeiras conquista Copa do Brasil diante do Santos

A Copa do Brasil 2015 tem dono. Após derrotar o Santos nos pênaltis, o Palmeirassagrou-se campeão do torneio diante do Allianz Parque completamente tomado por torcedores alviverdes.

Com a bola rolando, o Verdão, que precisava reverter a desvantagem pela derrota de 1 a 0 no confronto de ida, teve como grande responsável pela vitória por 2 a 1 o ex-gremista Dudu. Na primeira oportunidade, o atacante teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio, após Robinho tirar o goleiro Vanderlei do lance com a assistência. Na segunda, Vitor Hugo desviou de cabeça para dentro da área cruzamento em escanteio. Dudu não perdoou e marcou.

A esta altura da partida, o título estava encaminhado para o Palmeiras. O segundo gol da equipe da casa havia sido marcado aos 39 minutos do segundo tempo. O Santos, no entanto, reagiu. Aos 41, Ricardo Oliveira teve espaço na área para bater forte e garantir a decisão nos pênaltis.

Foi a vez de a estrela do goleiro Fernando Prass brilhar mais forte. Além de defender pênalti cobrado por Gustavo Henrique, Prass viu Marquinhos Gabriel isolar para fora. Com o gol decisivo na última cobrança marcado pelo goleiro, o Palmeiras venceu o rival por 4 a 3.

No caminho do título, além de passar pelo Palmeiras, o Santos eliminou Londrina, Maringá, Sport, Corinthians, Figueirense e São Paulo. O Palmeiras agora ingressa na lista dos times já classificados à Copa Libertadores 2016, junto com Corinthians, Atlético-MG e Grêmio.

GAÚCHA
  •  
voltar
© Copyright 2019