Notas falsas de R$ 100 reais estão circulando em Catuípe

Alguns comerciantes de Catuípe tiveram uma lamentável surpresa esta semana:   receberam em seus estabelecimentos comerciais, notas falsas de R$ 100 (cem reais).

Há algum tempo elas haviam desaparecido, talvez até mesmo pela divulgação e informação passada ao comércio para que todos ficassem atentos, no entanto este tipo de golpe dos falsificadores acaba fazendo novas vítimas.

Segundo informações, notas passadas no comércio local são quase perfeitas, e de acordo com um comerciante parecem iguais, a única diferença o o papel, mas muito semelhante, por isso é importante conhecer  métodos para descobrir se a nota é falsa ou não, entre eles observar a marca d’água, fita escura no interior da nota entre outros detalhes.

Qualquer dúvida muitos comerciantes acabam levando a nota em alguma agência bancária onde os bancários saberão identificar melhor o papel ou até mesmo os números de série. Cuidado, esteja atento, neste final de ano com a movimentação crescendo nas lojas e pontos comerciais, a possibilidade de um derrame de notas falsas aumenta. O presidente da Associação Comercial de Catuípe, Marcelo de Souza, alertou o comercio e a comunidade em geral em entrevista a Rádio Águas Claras na manhã desta quarta-feira, (09-11).

voltar
© Copyright 2019