Número de casos de dengue quase dobra no Estado em 2016

O número de casos de dengue no Rio Grande do Sul disparou em 2016. Segundo boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde, foram registrados, em 2016, 2,437 mil casos. A grande maioria autóctone, ou seja, contraído dentro do próprio Estado. Em 2015, foram 1,284 mil casos. O município de Ijuí foi o que mais teve pacientes infectados. 

Conforme o secretário estadual da Saúde, o aumento foi causado devido às condições climáticas, que facilitaram a proliferação do mosquito transmissor. João Gabbardo dos Reis acredita que, neste ano, o número de infectados vai cair.

"Quando num ano aumenta muito o número de casos de dengue, como aconteceu no ano passado, no seguinte a tendência é diminuir, por que há uma circulação maior do vírus, e as pessoas aumentam a resistência e anticorpos. Vamos ter uma população mais protegida em relação ao ano passado." ", afirma o secretário. Nesta semana, a secretaria da saúde divulgou que em apenas sete dias de 2017, já foram notificados casos de dengue em dez municípios.

GAÚCHA
 
voltar
© Copyright 2019