Número de mortes por gripe A sobe para 20 no RS

Mais quatro pessoas morreram vítimas de Influenza A, nas últimas semanas, e o total de óbitos sobe para 20, em 2014, no Rio Grande do Sul. Nessa mesma época do ano, eram 74 mortes. Os casos mais recentes aparecem em um relatório atualizado pela Secretaria Estadual da Saúde. As mortes ocorreram em Porto Alegre, Gravataí, Canoas e Cidreira. As vítimas tinham de 42 a 73 anos e todas já sofriam de doença anterior.
 
Até agora, a gripe matou nove pessoas do sexo masculino e 11 do sexo feminino, incluindo duas meninas, de três anos e sete meses. Canoas registrou seis mortes e Porto Alegre, duas. Os outros casos foram confirmados em Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, Pedro Osório, São Jerônimo, Osório, Cachoeirinha, Santana do Livramento, Santo Ângelo, Esteio, Nova Santa Rita, Gravataí e Cidreira.
 
Das 20 pessoas que morreram, só uma havia se vacinado. Três casos seguem em investigação e em um deles, o do bebê, a imunização não se aplica à faixa etária. Foram dois óbitos em junho, seis em julho, quatro em agosto, seis em setembro e dois em outubro.
 
Além do número de mortes, o total de casos confirmados de gripe também caiu, em relação a 2013. Foram 175, até agora, contra 553 no ano passado, que exigiram hospitalização na rede pública. A maioria envolve o vírus H3N2, uma variante do H1N1.
 
Fonte: Rádio Guaíba
voltar
© Copyright 2019