Número de mortos no acidente com ônibus na serra catarinense já é de 51

Um acidente com um ônibus de turismo na serra catarinense deixou 50 mortos no fim da tarde deste sábado (14) na SC-418, em Campo Alegre. Onze pessoas foram resgatadas com vida. Sete estão no Hospital São José, sendo cinco em estado gravíssimo. Quatro crianças estão no Hospital infantil Jeffer Amarante Faria e uma está estável no hospital de Campo Alegre.

O ônibus caiu 400 metros de uma ribanceira. Conforme informações do governo catarinense, o coletivo da empresa Costa & Mar Turismo havia saído de União da Vitória, no Paraná, com destino a Guaratuba, também no Paraná, para um encontro de evangélicos. Segundo a Polícia Militar, o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva. Mais de 100 homens do Samu, Corpo de Bombeiros e polícias militar, civil e rodoviária, trabalharam em conjunto no atendimento da ocorrência.

Helicópteros Águia, da Polícia Militar, e Arcanjo, dos bombeiros, foram ao local do acidente, mas não conseguiram pousar para fazer o resgate devido ao difícil acesso. Bombeiros precisaram utilizar rapel para resgatar as vítimas.

O governo catarinense confirmou neste domingo que o corpo de um homem de 46 anos encontrado em baixo do ônibus durante a remoção do veículo, nesta tarde, é da 51ª morte da tragédia. A vítima foi identificada como Anderson Celis. Ele é pai de Anderson Celis Junior, que já constava na lista.

Das 51 vítimas fatais: 11 eram crianças. Sete pessoas seguem internadas em hospitais de Joinville. E o ginásio municipal de União da Vitória, no Paraná, está sendo preparado para velório coletivo./ A maior parte das vítimas morava na cidade.

Hoje à tarde, os peritos do Instituto Geral de Perícia (IGP) realizaram o trabalho de análise da região. Logo após, teve início a retirada do ônibus envolvido no acidente.

A prefeitura de Joinville decretou, neste domingo, luto oficial de três dias. O ônibus seguia pela rodovia SC-418 para um evento religioso no município de Guaratiba, no Paraná, e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 400 metros de altura.

voltar
© Copyright 2019