A Agência Nacional de Telecomunicações pesquisou a satisfação e a qualidade percebida pelos consumidores dos serviços de telefonia fixa, banda larga fixa e telefonia móvel pré e pós-paga em todo o Brasil. Nos resultados para o Rio Grande do Sul, a Vivo foi a melhor avaliada, liderando as três categorias onde atua.
Já a Oi teve o pior resultado em todas. Foram quatro serviços analisados pela Anatel.
Confira os resultados, considerando uma escala de zero a dez:
Os dados resultantes da pesquisa estão disponíveis para consulta e download no site da agência. O objetivo é que o consumidor conheça quais são as empresas mais bem avaliadas em seus Estados. Foram mais de 150 mil entrevistas.
Os consumidores foram questionados sobre funcionamento, cobrança e oferta e contratação, entre outros. O pior serviço é o atendimento telefônico das prestadoras, o que inclui o tempo de espera para falar com atendente. Também teve avaliação ruim a capacidade de resolver demandas (como pedidos de mudança de planos e de correções em
voltar