Ônibus estava a 122 km/h na hora do acidente em SC, informa PRF

O ônibus da empresa Reunidas estava a 122 km/h no momento do acidente em Santa Catarina, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira. No entanto, a PRF acredita que a velocidade tenha aumentado por conta de problemas mecânicos, mas outra hipótese é de que o motorista tenha passado mal, declarou o chefe da comunicação da PRF de SC, Luiz Graziano Bonito. De acordo com ele, o ônibus variava a velocidade entre 60 km/h e 80 km/h durante o percurso.



O veículo que saiu de Posadas, na Argentina, com destino a Florianópolis, sofreu acidente no domingo, matando nove pessoas, entre elas o motorista do veículo. O acidente ocorreu por volta das 4h30min deste domingo no km 106 da BR 282, em Alfredo Wagner, na Serra catarinense. 



A empresa Reunidas informou que o ônibus fez uma parada em Passo Fundo, no Planalto Médio, às 21h30min de sábado com 40 passageiros além do motorista. Quarenta veículos do Corpo de Bombeiros, da PRF, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da concessionária da estrada ajudaram a socorrer as vítimas.



Assistência às vítimas



O advogado da empresa Reunidas, Vinícius Marins, garantiu apoio financeiro a todas as vítimas. “Todas as empresas têm que ter uma apólice de seguro. A Reunidas tem uma apólice de seguro para cada veículo”, esclareceu o advogado Vinícius Marins, em entrevista à Rádio Guaíba. “Todos os passageiros estão acobertados por um seguro, bem como a empresa irá arcar com todas as despesas decorrentes do acidente”, afirmou.



De acordo com ele, havia 41 pessoas no momento do acidente. Conforme o advogado, o ônibus acidentado foi fabricado em 2006 e não é considerado velho pela empresa. “No final de outubro ele parou na sede da empresa e foi feito uma revisão geral nele”, disse o advogado, que acrescentou que os coletivos costumam passar por revisões a cada três meses.



A causa do acidente ainda não pôde ser precisada, conforme Marins. Uma perícia será feita em um segundo momento, após o atendimento aos feridos. O veículo, segundo o advogado, será desmontado e analisado.

voltar
© Copyright 2019