OPERAÇÃO ACHAQUE – “Fase 3”

POLÍCIA CIVIL
Departamento de Polícia do Interior
Delegacia de Polícia de Catuípe

OPERAÇÃO ACHAQUE – "Fase 3"

Dando seguimento às investigações criminais, a Polícia Civil de Catuípe deflagra a 3a Fase da Op. Achaque com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão e mais um de prisão preventiva, ambos em Santo Ângelo.
A Delegacia de Guarani das Missões, em parceria com a Delegacia de Catuípe, identificou o indivíduo que se apresentava acompanhado de brigadianos fardados do Pelotão Ambiental e se identificava como funcionário da Promotoria de Justiça de Santo Ângelo.
Trata-se de um engenheiro servidor público municipal que atua no Departamento do Meio Ambiente de Santo Ângelo. Ele havia sido indiciado no Inquérito Policial por concussão e associação criminosa armada, oportunidade em que a Polícia Civil de Catuípe representou pela sua prisão preventiva.
Ele foi preso hoje pela manha por agentes da Delegacia Regional de Santo Ângelo e permanecerá à disposição do Juízo de Direito da Comarca de Catuípe.
Com essa diligência a Polícia Civil encerra as investigações da Op. Achaque, que totalizam 06 indiciados (03 brigadianos do Pelotão Ambiental, 02 servidores municipais e 01 agricultor). Todos os investigados foram denunciados pelo Ministério Público.
Dois policiais militares seguem presos e a representação pela prisão do terceiro brigadiano será apreciada pela Justiça Militar em Santa Maria.
Cópia do Inquérito Policial será remetida à Corregedoria da Brigada Militar do RS, ao Ministério Público Militar e à Justiça Militar em Santa Maria/RS.

Bruno Oliveira
Delegado de Polícia

Fábio Idalgo Peres
Delegado de Polícia

POLÍCIA CIVIL
Servir e Proteger

voltar
© Copyright 2019