OPERAÇÃO CARNAVAL: PRF REGISTRA NOVAS OCORRÊNCIAS NA REGIÃO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue os trabalhos da operação Carnaval 2017. Na noite de sábado, o foco dos agentes focaram as ações na região de Jaguari, cidade que reúne milhares de pessoas para a folia.

A PRF fiscalizou 843 veículos e realizou 599 testes de etilômetro, sendo autuados 12 condutores por estarem dirigindo sob influência de álcool. Na primeira noite de atuação, a PRF já havia registrado 12 ocorrências de embriaguez ao volante.

A equipe registrou 48 autuações de trânsito, onde foram recolhidas 12 carteiras de habilitação, 10 certificados de licenciamento veiculares e removidos três veículos ao depósito do DETRAN. Ainda foram presas duas pessoas e apreendido um menor, dois por dirigir com a carteira de habilitação suspensa e o menor por porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecente.

Kadett com placas de São Luiz Gonzaga em alta velocidade

Às 7h40min, em Santiago, um veículo passou em frente à Unidade Operacional em alta velocidade, sendo acompanhado e abordado pelos agentes no quilômetro 400 da BR 287, próximo ao trevo da RS 377. O veículo, um GM Kadett Ipanema de São Luiz Gonzaga, era conduzido por um homem de 27 anos que, após ser consultado nos sistemas policiais, foi constatado que estava com o direito de dirigir suspenso. Durante o acompanhamento o condutor ainda cometeu algumas infrações de trânsito, das quais foi autuado, juntamente com a autuação por dirigir com a carteira suspensa, a qual poderá ser cassada após processo administrativo.

Durante a segunda noite de carnaval continuou a Ação Educativa em conjunto com Fiscais do DAER quando foram abordados 79 coletivos de fretamento com destino ao carnaval de Jaguari, sendo sensibilizadas 2.601 pessoas da importância do uso do cinto de segurança. Apoiaram a Operação Carnaval 2017 agentes da PRF de Santa Maria, Ijuí, Santana do Livramento e Uruguaiana, totalizando 15 policiais que trabalharam durante a madrugada do dia 26 na região de Santiago e Jaguari.

voltar
© Copyright 2019