A Polícia Civil deflagrou ainda na noite desse domingo uma operação de combate a furtos e roubos de bancos no Rio Grande do Sul. A ofensiva, chamada de Amputate, cumpriu mandados judiciais em Taquara e Sapiranga e prendeu ao menos quatro pessoas. A ação se estendeu ao estado de Santa Catarina e marcou presença na cidade de Joinville.
Ainda no sábado, os policiais prenderam uma mulher, natural de Joinville, de 22 anos. A suspeita foi presa logo após deixar a Penitenciária do Alto Jacuí, depois de terminar da visita de um apenado. Conforme a Polícia Civil, a participação dela no esquema era fundamental, já que era responsável pela segurança dos demais criminosos.
Conforme os delegados Joel Wagner e João Paulo de Abreu, a operação começou a partir de um fato curioso: logo depois de um roubo de um cofre, um dos criminosos perdeu parte dos dedos da mão direita, que ficaram na cena do crime. A partir disso, os policiais conseguiram descobrir o paradeiro do homem e até o hospital em que foi atendido, alegando que havia sofrido um acidente ao trocar o pneu do carro.
voltar