Operação contra-ataque em Ijuí combate homicídios relacionados ao tráfico de drogas

 

Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Ijuí, deflagrou a Operação contra-ataque, no combate aos crimes de homicídios vinculados ao tráfico de drogas, ocorridos naquela cidade, desde o começo do corrente ano. A ação foi desencadeada juntamente com a Operação Hidra, relacionada ao tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, do Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que contou também com o apoio da Brigada Militar.

 

As ações resultaram no cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão e 16 prisões preventivas, além de duas prisões em flagrante, sendo uma delas relacionadas a uma das pessoas presas preventivamente. Foram apreendidos 2,249 Kg de maconha, 95 reais, dez munições calibre .38, além de aparelhos de telefones celulares e outros objetos. Entre as pessoas presas preventivamente, seis delas já estavam recolhidas ao sistema prisional e cinco cumpriam pena no regime semiaberto.

 

No decorrer das investigações, outras dez pessoas já haviam sido presas, sendo uma prisão temporária, sete preventivas e duas em flagrante, todas relacionadas a crimes de homicídio. Segundo o delegado Maurício Arlei Posselt, “as investigações demonstraram a existência de uma organização criminosa, com origem dentro do sistema prisional, de onde partiam as ordens para matar, em disputas de grupos ligados a facções da Região Metropolitana, visando estabelecer o controle do tráfico de drogas na cidade”.

 

Fonte: Polícia Civil

voltar
© Copyright 2019