Palestra contra as drogas realizada no CEC

Aconteceu na manhã de hoje, no Colégio Estadual Catuípe (CEC), uma palestra de prevenção as drogas. A iniciativa é da Policia Civil, com apoio do Rotary Clube Catuípe. A palestra é ministrada pelos delegados Bruno Oliveira e Ricardo Miron.

"Sabemos que as drogas se encontram em todos os lugares da sociedade. Por isso a escola deve ser o local a orientar os meninos e meninas quanto aos perigos da substância e as consequências do uso", ressalta o presidente do Rotary, César Vargas.

Os trabalhos foram firmados no mês de outubro, de acordo com o delegado Bruno Oliveira, firmou-se o compromisso dos trabalhos até dezembro de 2015. "Eu e o delegado Miron já realizamos essas palestras desde 2011 na região com objetivo de conscientizar e mostrar os perigos do envolvimento com a droga", explica o delegado.

Por fim, Bruno Oliveira ainda ressalta, "Se quisermos diminuir ou até mesmo acabar com as drogas no país, é nas crianças que devemos investir. Há consequências para a posse e uso e é isso que queremos mostrar", finaliza.

voltar
© Copyright 2019