A informação é da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, uma das 44 pessoas que estão com dengue em Panambi acabou morrendo devido as complicações causadas pela doença.
A vítima foi uma mulher de 57 anos de idade.
A Delegada da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, Silvia Regina Ceccato e o coordenador da Vigilância Ambiental da 17ª Secretaria Regional de Saúde, Carlos Alberto Noll (Chico Noll) trouxeram informações a respeito da situação atual que se encontra o município de Panambi sobre a incomoda presença do mosquito Aedes Aegypti, vetor da dengue.
No discurso das duas autoridades notou-se a preocupação do Estado com relação a situação de Panambi, que já contabiliza 44 casos confirmados de dengue e mais 299 casos notificados, totalizando 343 casos no Município.
A conclusão dos posicionamentos de ambos foi que a comunidade precisa se empenhar conjuntamente Administração Municipal e munícipes no combate ao vetor porque a dengue chegou para ficar e somente um trabalho de conscientização, responsável, permanente e sistemático poderá eliminar o Aedes Aegypti.
Em todas as 19 mil unidades residenciais do município é necessário que exista pelo menos um responsável pela vigilância de forma a impedir o desenvolvimento das larvas.
O comportamento da Administração Municipal foi criticado porque notou-se um descaso do ente público para uma situação grave.
Muitas informações desconformes, a respeito de ações, contratações de pessoal e disponibilidade de recursos não são vistas com bons olhos pela Coordenadoria Regional de Saúde. (Com informações do Portal Agoraja.net, de Panambi/RS)
voltar