Um pastor evangélico, de 40 anos, foi preso nesta quarta-feira (24), no Bairro São Jorge, em Portão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, por ser suspeito de ter abusado sexualmente de suas quatro filhas. O caso de violência familiar foi revelado pela Polícia Civil. As vítimas tem 17, 15, 12 e 11 anos de idade. Com a menina mais velha o pastor tem um filho de 11 meses.
Ouvidas pela polícia todas confirmaram o crime praticado pelo pai. Conforme a Polícia Civil, as investigações iniciaram a partir de uma denúncia que passou também pelo Conselho Tutelar. A prisão preventiva da esposa, mãe das vítimas do pastor, também foi solicitada à justiça, porque ela sabia dos estupros e teria se omitido.
Após passar por interrogatório, o pastor, confessou ter abusado sexualmente apenas da filha de 17 anos de idade, sob a alegação de que era ela quem manifestava interesse na relação. Ele afirmou ainda ter certeza de que é o pai do filho da jovem, ou seja, pai e avô ao mesmo tempo. O pastor foi encaminhado ao sistema prisional. O líder evangélico possui antecedentes criminais por outros crimes de abuso sexual.
Em 2007, na cidade de Estrela, foi registrada uma ocorrência policial em que o homem foi acusado de ter agarrado uma moça. Antes disso, em 2002, no município de Humaitá, na região noroeste, ele foi denunciado por ter abusado de uma menor de idade.
Fonte: Grupo Independente
voltar