Patrulha Maria da Penha já está apta a atuar em Ijuí

Fonte: Radio Progresso de Ijui

 

O município de Ijuí já conta com a patrulha Maria da Penha, ou seja, veículo exclusivo da Brigada Militar para atender casos envolvendo violência contra a mulher. O lançamento do projeto aconteceu hoje à tarde, 27, na sede do 29º Batalhão de Polícia Militar, com presença da capitã Marta França Moreira, chefe da Divisão de Políticas de Segurança Pública para as Mulheres do governo estadual.

 

Ao falar para a reportagem da Progresso, a capitã comentou que o projeto lançado em 2012 em Porto Alegre demonstra resultados positivos. Atualmente a patrulha Maria da Penha existe em 27 municípios, com 36 viaturas. Ijuí recebeu uma camionete Duster, zero quilômetro, equipada com todo sistema de comunicação.

 

De 2012 até agora houve redução de 25% nos casos de lesão corporal contra a mulher com apoio da patrulha Maria da Penha. Nesse ano mais de 80 agressores foram presos. “A patrulha salva vidas”, disse Marta França Moreira, que pediu apoio da comunidade com denúncias em caso de violência doméstica.

 

Nesta manhã o mesmo projeto iniciou em Santa Rosa. Em Ijuí dois policiais militares vão atuar exclusivamente com o veículo na patrulha Maria da Penha.

voltar
© Copyright 2019