A noite foi decepcionante para o Inter neste domingo (15). Com direito a pênalti de perdido e má atuação diante da Chapecoense, o Colorado não saiu do 0 a 0 na partida que marcou a estreia no Brasileirão 2016.
O próximo compromisso da equipe comandada por Argel será no próximo domingo (22) contra o São Paulo, no Morumbi. A Chapecoense, no mesmo dia, receberá o América-MG na Arena Condá.
PRIMEIRO TEMPO MORNO
Um primeiro tempo sem emoções ilustrou o equilíbrio apresentando em campo pelas duas equipes. Com uma postura pouco ofensiva, o Inter não se impôs à Chapecoense jogando no Beira-Rio.
Aylon bem que poderia ter aberto o placar aos 7 minutos, quando ficou livre dentro da área para cabecear. A conclusão, no entanto, saiu pela linha de fundo.
A segunda e última chance colorada no primeiro tempo ocorreu com Sasha, aos 41. Ele foi ao fundo com velocidade pelo lado direito, chutou cruzado, e o goleiro Danilo espalmou.
Do outro lado, a Chapecoense procurava se aventurar contra-atacando. Lucas Gomes, aos 15 minutos, teve espaço para finalizar cruzado. Alisson afastou o perigo ao espalmar para a linha de fundo.
Não era o que os 12 mil presentes no Beira-Rio esperavam. A esperança estava depositada nos 45 minutos finais.
PÊNALTI PERDIDO E DECEPÇÃO COLORADA
Um ataque perigoso no primeiro minuto poderia ser o sinal de uma nova postura colorada. Artur cruzou para Aylon, que acabou não alcançando a bola. Era um começo animador.
O Inter, no entanto, continuava sem criar. O equilíbrio entre as duas equipes estava novamente presente em campo.
Foi aos 18 minutos o momento em que o destino iminente da partida poderia ser alterado. Ananias acertou a perna de Andrigo por trás dentro da área. Pênalti marcado.
O encarregado da cobrança foi Paulão. De perna direita, o zagueiro chutou para a defesa de Danilo. No rebote, o goleiro salvou de novo.
O Inter havia perdido a grande chance do jogo. Com dificuldades para furar o bloqueio adversário, o Colorado não assustava.
Aos 34, o zagueiro Thiego foi expulso. Com um jogador a menos, a Chapecoense se fechou ainda mais.
Aos 49, Nielson Nogueira Dias apitou pela última vez. As vaias tomaram conta do Beira-Rio.
INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur (Gustavo Ferrareis); Fernando Bob, Fabinho, Aylon (Marquinhos), Andrigo (Alisson Farias) e Vitinho; Eduardo Sasha
CHAPECOENSE: Danilo; Claudio Winck, Thiego, Marcelo e Dener; Josimar, Gil e Cléber Santana e Lucas Gomes (Silvinho); Ananias e Bruno Rangel (Rafael Lima)
Público: 12.092 pessoas (10.314 pagantes)
Renda: R$ 350.215,00
Árbitro: Nielson Nogueira Dias
voltar