Pedido de vista adia decisão sobre cassação do deputado Jardel

A Justiça adiou a decisão sobre o futuro político do deputado estadual Mário Jardel (PSD). O motivo foi um pedido de vista do desembargador Diógenes Vicente Hassan Ribeiro, que solicitou mais tempo para a análise do processo. Ele foi acompanhado por mais 11 magistrados do órgão especial do Tribunal de Justiça.

A cassação do deputado na Assembleia Legislativa está suspensa desde 5 de julho graças a uma liminar da defesa do parlamentar. Os advogados alegam que Jardel não teve a oportunidade de se defender durante o processo na Assembleia. A Mesa Diretora ingressou, então, com um agravo no Judiciário.

A relatora do caso, desembargadora Catarina Rita Krieger Martins, votou em sessão desta segunda-feira (1º) pela manutenção da liminar. Declarou ainda que que o processo de cassação na Assembleia deverá retornar à etapa da Comissão de Ética, para tomada de depoimento de Jardel. A comissão havia dado prosseguimento após tentar sucessivas convocações do deputado, que estava sob licença médica.

O voto da relatora foi acompanhado por nove desembargadores. Não há previsão de nova data para a apreciação do recurso. Consultada pela reportagem, a procuradoria jurídica da Assembleia Legislativa informa que irá aguardar a votação final pelo órgão especial do TJ para estudar que medidas serão eventualmente tomadas.

voltar
© Copyright 2019