A Procuradoria-Geral da República (PGR) terá mais tempo para analisar as citações dos nomes dos deputados Darcísio Perondi (PMDB-RS) e Paulo Pimenta (PT-RS) e do ex-senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) nas delações da Odebrecht.
Na remessa de decisões divulgadas na terça-feira sobre os procedimentos enviados pelo procurador-geral Rodrigo Janot, o relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, atendeu o pedido da PGR e devolveu a petição 6672 para nova análise dos fatos delatados por Valter Luiz Arruda Lana e João Borba Filho. O ministro retirou o sigilo do caso.
A petição disponibilizada no sistema do STF registra que os dirigentes da Odebrecht narraram a ocorrência de pagamento, "a pretexto de doação eleitoral", em favor de instituição indicada por Zambiasi, além de repasses de valores em favor de pessoas identificadas pelos codinomes “Betão”, “Zambão”, “Legislador” e “Operador”. Não há menção de valores e datas no documento.
Neste caso, a PGR explicou a Fachin que seria "necessária a efetivação de análise específica e mais aprofundada dos acontecimentos referidos nos anexos mencionados”. Assim, ganhou prazo para "aprofundamento da análise e a adoção de novas medidas”. Fachin determinou o retorno dos autos para nova manifestação, no prazo de 15 dias.
RBS BRASÍLIA