Piffero confia no apoio da torcida para Inter sair do Z4

Tá muito ruim". Esta foi a avaliação do presidente Vitório Piffero da situação do Inter no Brasileirão após a derrota para o lanterna América-MG. Com 27 pontos, o Colorado segua na zona de rebaixamento, na antepenúltima colocação. Para o mandatário colorado, a recuperação do clube está nos braços da torcida. "Tenho confiança que vamos dar a volta por cima. Com o apoio do nosso torcedor, o Inter sai dessa situação. Tenho certeza que temos condições de sair", afirmou em entrevista na Rádio Guaíba.

O problema é que o próximo jogo pelo Brasileirão é fora de casa, domingo, contra o Atlético-MG, terceiro colocado na competição. "Temos dois jogos fora numa hora péssima e depois temos dois jogos em casa. Vamos tentar fazer o melhor", destacou.

 

Piffero projeta as partidas contra o Figueirense, no dia 1º de outubro, e Coritiba, dia 5. Os dois confrontos diretos contra equipes que lutam contra o descenso serão no Beira-Rio. O presidente avalia abrir um dos treinos para os jogadores receberem o carinho do torcedor. "Temos jogadores de muita qualidade. Falta colocar a qualidade dentro de campo", afirmou. Para o dirigente, a falta de confiança dos atletas prejudica o desempenho. "E vamos recuperar essa confiança nos braços da torcida", destacou. "Quero lotar o Beira-Rio".

Sobre a partida dessa segunda, Piffero destacou que a preocupação inicial foi não tomar gol. E repetiu o discurso do técnico Celso Roth e do vice de futebol Fernando Carvalho de que a equipe estava equilibrada até a saída de um volante (Anselmo) para a entrada de um meia (Seijas). No entanto, antes mesmo da modificação, o América-MG já havia criado três oportunidades de gol com Ernandes: aos 24 do segundo, ele cabeceou livre na pequena área para fora; aos 27, chutou de fora da área no travessão; e aos 28 mandou de carrinho na rede pelo lado de fora.

 

"Tu pega o histórico recente do América-MG, ele está incomodando. Empatou no segundo tempo (contra o Figueirense) quando estava perdendo por 2 a 0", destacou Piffero. Nos últimos jogos, o time mineiro empatou com os catarinenses (2 a 2) e com a Ponte Preta (1 a 1), mas perdeu para o Cruzeiro (2 a 0), Vitória (2 a 1), Chapecoense (2 a 1) e Fluminense (1 a 0).

 

Poupar na Copa do Brasil

 

Piffero destacou que o Inter tem tempo para mudar a situação. Para o jogo de quinta, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, confirmou que alguns jogadores serão poupados. "Alguns jogadores estão cansados e vamos poupar alguns jogadores para o jogo de domingo e usar o nosso elenco", afirmou. O Colorado venceu a partida de ida por 3 a 0.

voltar
© Copyright 2019