Piratini cria nova secretaria, mas garante que não aumentará custos

O governo do Estado encaminhou um Projeto de Lei (PL) à Assembleia Legislativa prevendo a criação da 20ª secretaria, destinada à área de comunicação. Segundo o titular da pasta, Cléber Benvegnú, a estrutura será a mesma utilizada atualmente na coordenadoria da área. Só haverá alteração no salário dele, que passará de aproximadamente R$ 11 mil para R$ 18 mil, que é o vencimento padrão para secretários.

“É uma mudança que dá mais agilidade administrativa e jurídica. Vamos manter exatamente a mesma estrutura, sem acréscimo de gastos”, assegurou Benvegnú.

Segundo ele, cerca de 60 pessoas trabalham na equipe de comunicação do governo. Até o fim do ano passado, o Estado possuía 26 secretarias.

O Piratini também propôs a criação de mais duas sub-secretarias, mas garante que elas não gerarão custos. Uma será na área de licitações, dentro da Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, e a outra voltada à administração do Parque de Exposições Assis Brasil, vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Irrigação.

voltar
© Copyright 2019