Polícia aprende adolescente suspeito de matar idosa em Tucunduva, no RS

A polícia apreendeu nesta quarta-feira (27) um adolescente de 16 anos suspeito de envolvimento no latrocínio de uma idosa de 71 anos, em Tucunduva, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Na tarde do último sábado (23), o corpo de Arminda Smaniotto foi localizado por familiares na casa onde ela morava.

O corpo foi encontrado caído em frente a geladeira, enrolado em um cobertor, com as mãos amarradas e um sinal de batida na cabeça. Da residência da idosa, foram levados uma televisão e um celular.



Conforme o delegado Tiago Tescke, o adolescente estava foragido do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santo Ângelo, na Região das Missões, e estava abrigado na casa de sua mãe, que fica em frente à residência da idosa. 



A suspeita da participação dele no crime estava sendo comentada entre moradores da região. Temendo um possível linchamento, a mãe do jovem entrou em contato com a polícia. "Ela tinha receio que fosse feita justiça com as próprias mãos", conta o delegado. 



O adolescente foi preso na casa da família e, em depoimento na delegacia, negou a participação no crime. Em seguida, o jovem acabou sendo reencaminhado para a Case por um outro crime. Tescke já teve acesso a um laudo preliminar que aponta a causa da morte foi "hemorragia intracraniana decorrente de trauma". A polícia investiga a participação de um outro homem no latrocínio.

voltar
© Copyright 2019