Policia Civil concluiu inquérito sobre o duplo homicídio ocorrido em Catuípe .

POLÍCIA CIVIL – CATUÍPE
Departamento de Polícia do Interior

A Polícia Civil de Catuípe remeteu hoje, 14/02, o Inquérito Policial que apurou o duplo homicídio ocorrido no último dia 04/02 na localidade Engenho Velho.
As necropsias realizadas pelo Instituto Geral de Perícias apontaram que uma vítima sofreu um disparo no peito. A outra, um disparo no peito e outro no olho. Ambas morreram de hemorragia interna.
O investigado V.B., de 35 anos de idade, foi indiciado por duplo homicídio qualificado (motivo fútil) em concurso material. A Polícia Civil entendeu que o Indiciado não agiu amparado pela excludente de ilicitudade legítima defesa. Também, não vislumbrou presentes os fundamentos necessários para uma prisão cautelar, na medida em que o Indiciado não registra antecedente digno de nota, apresentou-se espontaneamente à Delegacia, apontou o local onde havia dispensado a arma de fogo (revólver calibre .22), que foi apreendida, e não houve disparos efetuados nas costas.
As vítimas possuíam antecedentes policiais por delitos patrimoniais, inclusive um deles por tentativa de homicídio.
Com a remessa do procedimento policial, Ministério Público e Judiciário tomam conhecimento total e formal dos elementos de informação constantes nos autos, podendo adotar as medidas legais cabíveis que entenderem cabíveis.
A pena prevista para cada homicídio qualificado praticado é de 12 a 30 anos de reclusão.

Servir e Proteger

voltar
© Copyright 2019