Polícia francesa faz operação na periferia de Paris em busca de terroristas

Um intenso tiroteio foi registrado na madrugada de quarta-feira (18) em Saint-Denis, na periferia de Paris. A rede de televisão CNN divulgou vídeos de moradores que registraram o barulho dos tiros. Três suspeitos morreram na operação.

A região onde os disparos ocorreram fica ao Norte de Paris, perto do Stade de France. O tiroteio ocorreu por volta das 5h pelo horário local, 2h no horário de Brasília. Segundo a CNN, há informações de que um policial ficou ferido, embora as autoridades ainda não tenham confirmado.

Horas após o tiroteio, novas explosões foram ouvidas na região. A explosão veio de um edifício que está isolado pela polícia. Segundo a polícia, terroristas estariam encurralados no apartamento. 

De acordo com as primeiras informações, uma mulher detonou um cinturão de explosivos e se suicidou. Outros dois suspeitos foram mortos pela polícia francesa. Os policiais estão à caça de Abdelhamid Abaaoud, um belga de origem marroquina, que é suspeito de ser o mentor dos ataques de sexta-feira (13) em Paris, que deixaram 129 mortos.

A população foi recomendada a não sair de casa e escolas e universidades da região não irão abrir nesta quarta-feira.

Mais cedo, duas aeronaves da Air France que seguiam dos Estados Unidos para Paris, precisaram fazer pouso de emergência após ameaça de bomba. Uma das aeronaves partiu de Los Angeles e pousou em Salt Lake City e a outra havia saído de Washington e tinha também como destino Paris, mas precisou pousar no Canadá. Segundo o FBI, não há evidências de bomba nas aeronaves. Não houve feridos.

voltar
© Copyright 2019