Polícia prende suspeitos de tráfico de drogas e roubos em quatro cidades do Rio Grande do Sul

Sete pessoas foram presas em uma operação na manhã desta terça-feira (14) de combate ao tráfico de drogas e roubos. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre; e em Miraguaí, Redentora e Campo Novo, no Noroeste do estado. Um suspeito não foi localizado e é considerado foragido.

Conforme o delegado Marion Volino, responsável pela operação, foram apreendidos uma motocicleta e munições.

"Essa quadrilha trabalha com o tráfico de drogas, e se utilizava do furto e roubo de veículos para financiar o tráfico. Estamos conduzindo essa investigação desde o dia 23 de junho de 2017", disse o delegado, relatando que, no decorrer das investigações, outras sete pessoas já haviam sido presas.

Um veículo roubado pela quadrilha, conforme o delegado teria sido levado para fora do estado, ou até para fora do país, com o intuito de trocar por drogas, que vinham da Região Metropolitana de Porto Alegre. Além disso, os criminosos também praticavam roubos em residências.

"Atuavam com cerca violência, armados, mas em ações muito bem estruturadas, sem lesionar as vítimas, alguns deles pareciam ter experiência com aquele tipo de crime", afirma o delegado.

Os suspeitos já tinham passagens por roubo, tráfico e posse de arma, entre outros crimes.

Na primeira fase da operação, ocorrida entre julho e agosto deste ano, sete pessoas foram presas e um foragido foi capturado. Também foram encontradas drogas, armas, além de veículo.

voltar
© Copyright 2019