Polícia realiza operação contra o tráfico de drogas no Noroeste do Rio Grande do Sul

A Polícia Civil realizou na manhã desta quarta-feira (22) uma operação contra o tráfico de drogas. Foram cumpridos mandados judiciais nas cidades de Três de Maio, Santa Rosa, Independência e Horizontina, todas na Região Noroeste do Rio Grande do Sul.

Conforme a polícia, 22 pessoas foram presas na operação que recebeu o nome de Contraveneno. Foram apreendidas ainda drogas, armas, munição, balança de precisão, automóveis, uma motocicleta e dinheiro. Três adolescentes prestaram esclarecimentos e foram liberados.

"Constatamos um tráfico intenso em vários pontos da cidade, vários pequenos grupos interligados, familiares, inclusive. Algumas pessoas já haviam sido presas, substituídas e continuavam o comércio de drogas", afirmou o delegado João Vittório Barbato.

A investigação foi iniciada há um ano e a polícia conseguiu comprovar a prática de outros crimes como furto e receptação. Um exemplo são os 10 veículos apreendidos que, segundo a polícia, foram comprados com dinheiro do tráfico ou são fruto de crimes praticados na região.

"Normalmente o traficante vende a droga em troca não só de dinheiro, mas também de objetos em virtude disso. Muitos usuários de drogas acabam entregando objetos que estão relacionados a outros crimes, principalmente contra o patrimônio", detalha o delegado regional Ubirajara Diehl Junior.

As drogas vendidas pelo grupo, conforme a polícia, eram adquiridas semanalmente em Porto Alegre e em cidades da Região Metropolitana.

Os presos foram levados para o Presídio Estadual de Santo Cristo.

Participaram da operação 115 policias civis de Santa Rosa, São Luiz Gonzaga, Ijuí e Santo Ângelo, 31 viaturas. A ação também contou com o apoio da Divisão de Apoio Aéreo da Polícia Civil.

voltar
© Copyright 2019