Polícia resgata mãe do jogador Taison

Sequestrada nesta segunda-feira, a mãe do atacante Taison, Rosangela Barcellos Freda, foi resgatada pela Brigada Militar do município por volta das 17h30min. Conforme a tenente da BM, Vanessa Wenit, a ação durou em torno de duas horas, quando ela foi tirada de casa e encontrada em uma casa amarrada no distrito de Alto da Cruz, zona rural de Pelotas. Ela confirmou que Rosangela está bem.

 

Até a noite desta segunda, quatro pessoas foram presas – entre elas, uma mulher – e uma segue foragida. Foram apreendidos quatro carros, sendo dois roubados (um Gol e o Siena branco usado para retirar Rosângela de casa), duas armas de fogo, sendo uma arma longa, droga e dinheiro.

 

 

Crime

 

O crime começou quando um dos sequestradores chegou na casa da família, no bairro Navegantes, com um buquê de flores. Quando a irmã foi pegar, ele disse que seria para a mãe do jogador. Ao chegar à porta, Rosangela foi colocada em um Siena branco.

 

Taison, jogador do Shakhtar Donetsk, está de férias em Pelotas desde a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Ele não estava em casa no momento que a mãe foi levada.

 

“Todos vão para o presídio de Pelotas. Eles serão processados por extorsão mediante sequestro. A partir do momento faremos o inquérito policial que em dez dias deve ser concluído em enviado ao judiciário”, explicou o delegado responsável pela Delegacia de Furtos Roubos e Capturas (DEFREC), Rafael Lopes.

Com informações da repórter Angélica Silveira Correio do Povo

voltar
© Copyright 2019