Policial Militar de Ijuí atende pedido de socorro e salva bebê engasgado de apenas 03 meses

Policial Militar do 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM) salvou um bebê de apenas 03 meses, que havia se engasgado, na manhã desta segunda-feira (23/05), em Ijuí. As câmeras de monitoramento do 29º BPM flagraram o momento em que Pauline, mãe do pequeno Bruno, de apenas 03 meses, chega ao quartel da Brigada Militar.

A ocorrência teve início quando a senhora Bruna, tia da criança ligou para o fone de emergência (190) pedindo ajuda e que precisa de uma ambulância haja vista o seu sobrinho estar engasgado. De imediato o Soldado Marcelo orientou a senhora Bruna a permanecer na linha e que iria orientá-la a fazer a manobra de Heimlich, que consiste numa técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Porém, a mãe da criança, a senhora Pauline já estava saindo de casa para buscar socorro, o Soldado Marcelo a orientou a vir até a Sede do 29º BPM, visto a vítima residir nas proximidades e que possivelmente não haveria tempo suficiente para conduzir a criança até a Unidade de Pronto Atendimento ou para outro centro clínico da cidade.

Como estava sozinho na Sala de Operações naquele momento, o Sd Marcelo ficou observando a câmera de videomonitoramento instalada em frente ao quartel e tão logo o veículo conduzindo o bebê adentou na sede do Batalhão, o Sd Marcelo saiu para fora e atendeu a vítima ainda no estacionamento, realizando a manobra de Heimlich em pé ao lado do veículo.

Após a criança voltar a respirar, o Sd Marcelo adentou na Sala de Operações, juntamente com o bebê e sua mãe, realizou a manobra de Heimlich novamente, pois o bebê ainda estava com coloração roxa, e solicitou a aproximação de uma viatura para escoltar mãe e filho até o Hospital da UNIMED para dar continuidade ao atendimento.

Posterior a senhora Bruna tia do bebê Bruno informou via telefone que ele estava sendo atendido no Hospital e já estava se recuperando. A tia agradeceu o atendimento e apoio para salvar a vida do pequeno Bruno.
Câmeras de monitoramento do 29º BPM captaram o exato momento do salvamento de Bruno.

Brigada Militar – A Força da Comunidade.

Texto e fotos: Sd Cristina
Comunicação Social do 29°BPM.

voltar
© Copyright 2019