O terceiro lugar no Brasileirão até rende ao Grêmio o principal objetivo da temporada – a disputa da Libertadores em 2016 -, mas, para Romildo Bolzan, presidente do clube, "faz diferença" avançar para a segunda colocação.
"Trabalho com todos os raciocínios possíveis. O Grêmio tem de cumprir sua parte e esperar que os outros tropecem. Como estamos dependendo de terceiros, isso (ficar em segundo) não é fácil. Mas queremos ficar no mínimo em terceiro lugar, que nos garante a disputa da Libertadores no ano que vem. Faz diferença para o ranking nacional e nas questões de premiação. Tudo isso, no contexto do Grêmio, nós temos uma cumulação de valores que são muito importantes" explicou Bolzan em entrevista no Hoje nos Esportes.
Questionado sobre o fato de beneficiar o Inter em caso de vitória sobre o Santos, pela 30º rodada do Brasileiro, o presidente desconversou:
"Eu quero ganhar do Santos. Acho que é fundamental. Se isso vai beneficiar o Internacional, é consequência", disse.
Quanto as renovações para 2016, Romildo confirmou que a situação de Geromel já está resolvida e que fará "um esforço enorme para contar com o Maicon na próxima temporada também".