Por vaga na final da Libertadores, Inter enfrenta o Tigres no México

Chegou a hora. O Inter entra em campo nesta quarta-feira (22) – às 22h, pelo horário brasileiro, 20h pelo horário mexicano -, para definir seu futuro naLibertadores. O sonho do tri passa por um simples empate no Estádio Universitário. A vantagem obtida em Porto Alegre, não é considerada pelo técnico, Diego Aguirre: "Temos uma vantagem pequena, precisamos atacar"

 

Sobre a escalação, o treinador foi enfático: "não tenho dúvidas, mas não vou revelar nada ", disse, na coletiva, cercado por muitos jornalistas. "Estamos prontos para um grande jogo, sabemos se nossa capacidade."

O técnico mandou um recado para os torcedores: "cada um é onze", lembrando a marca colorada na competição. 

O Tigres é forte em casa, possui um retrospecto de respeito em Libertadores, nunca perdeu, são nove vitórias e seis empates.

O ex- jogador do Iarley, diz que a torcida faz muito barulho. "Eles se organizaram muito como clube". Ele enfrentou o Tigres em 2005, pelo Dourados.

Prováveis escalações:

Inter: Alisson; William, Ernando, Juan e Geferson; Dourado, Aránguiz, D'Alessandro e Valdivia; Nilmar e Sasha (Lisandro Lopez).

Tigres: Guzmán; Jimenez, Juninho, Briseño e Torres; Arévalo Ríos, Pizarro, Damm; Aquino, Sóbis e Gignac.

A Rádio Gaúcha transmite a partida. A programação começa às 20h10. A RBS e o Fox Sports também transmitem o jogo.o. A vantagem é mínima, mas é uma vantagem e isso é positivo. Não podemos ficar pensando na vantagem porque se vamos só ficar defendendo por nos custar muito caro. Temos que sair para jogar e propor o jogo. Temos que jogar porque tem capacidade e qualidade para fazer um bom jogo”, afirmou Aguirre.



Aos ser questionado sobre a força torcida no estádio conhecido como “Volcán”, pela pressão que exerce, o técnico preferiu ressaltar a qualidade do adversário e lembrar que os demais efeitos extracampos não irão afetar o experiente grupo do Inter. “Eles são forte jogando em casa e têm um grande time, mas, no caminho dessa Libertadores, o Inter teve que jogar fora e conseguiu resultados importantes”, destacou. 



Antes de jogar no México, Aguirre citou partidas anteriores em que o Inter conseguiu bom resultado fora de casa: “Quando jogamos contra o Atlético-MG, no Horto. Quando fomos em Santiago, no Chile. Mesmo quando fomos ao Equador, conseguimos coisas boas. Temos confiança, acreditamos que é possível passar à final. O Inter tem qualidades, individual e coletiva, para poder ambicionar.”



Na noite desta terça-feira o grupo colorado faz o treino de reconhecimento do estádio do Tigres. A partida está marcada para quarta-feira, às 22h, no mesmo local. Após vencer por 2 a 1, o Inter classifica com qualquer vitória, empate ou derrota por um gol de diferença desde que faça pelo menos dois gols. Resultado igual ao do Porto Alegre leva a decisão para os pênaltis. Os mexicanos classificam com vitórias por 1 a 0 ou por dois ou mais gols de diferença. 

voltar
© Copyright 2019