Prazo para matrículas nas escolas estaduais gaúchas encerra sexta

 

pós uma pré-matrícula realizada nos meses de outubro e novembro de 2015 para demonstrar interesse nas vagas das escolas estaduais gaúchas, os alunos devem finalizar a matrícula até esta sexta-feira nas instituições. Segundo a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), os estudantes precisam levar toda a documentação solicitada às instituições até o dia 15 de janeiro.

 

O processo de solicitação da vaga funciona somente para alunos que vão ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental, 1º ano do Ensino Médio ou cursos técnicos. O período também é válido para quem perdeu o prazo de inscrição no ano passado.

 

Com relação a transferências, no portal da Seduc também pode ser solicitada a troca de escola para estudantes do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Já para os alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio, o pedido de transferência é feito diretamente na instituição de ensino.

 

Até sexta-feira, também estão abertas as inscrições para a educação de jovens e adultos (EJA). Candidatos de Porto Alegre podem garantir a vaga pelo portal da Secretaria da Educação e, nos demais municípios, a inscrição é diretamente nas escolas que ofertam EJA.

 

Fonte: Rádio Guaíba

voltar
© Copyright 2019