Prefeitura de Ijuí adota novas medidas para enfrentar a pandemia

Devido o crescente número de casos positivos e casos suspeitos de pacientes acometidos da Covid-19, o prefeito Valdir Heck convocou na tarde desta quinta-feira,29, autoridades de diversos segmentos do município para reunião no salão Farroupilha da prefeitura a fim de analisar a situação da pandemia no município e pensar novas ações de combate ao vírus.

Na oportunidade, dando início as falas, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Andreia Amorim, classificou a situação epidemiológica em Ijuí como muito preocupante. “ Em três dias tivemos um aumento significativo de casos suspeitos, 381 casos, nesta tarde. Nunca chegamos a esse número, precisamos agir”, destacou.

Durante as manifestações, o diretor técnico do Hospital Unimed, Jorge Montardo, relatou que: “estamos chegando ao limite técnico, volume alto de atendimentos diários de pessoas com sintomas, até então não havíamos  nos deperado com tantos atendimentos”. Já o  secretário municipal da Saúde, Marco Atkinson, esclareceu ao grupo sobre a solicitação de mais leitos para o novo coronavírus, já que a transferência de pacientes  é uma realidade em Ijuí. “ Iniciamos nesse momento uma maior demanda de internações, se seguirmos com esses números de casos podemos entrar em um colapso”, salientou o secretário da pasta.

O prefeito Valdir Heck aproveitou  o momento para relatar que “ o Executivo está empenhado em frear esses números, mas ainda falta conscientização por parte de algumas pessoas, por isso solicitei esse encontro, de forma coletiva, para pensarmos em medidas resolutivas, é necessário agir para salvarmos vidas”, destacou o chefe do executivo.

 

Fonte: Prefeitura de Ijuí

voltar
© Copyright 2019