PREFEITURA MUNICIPAL, SENAR, E SINDICATO RURAL, DISPONIBILIZANDO ASSISTÊNCIA TÉCNICA E GERENCIAL, A BOVINOCULTORES DE LEITE DE CATUÍPE

A atividade leiteira é uma das produções de maior destaque no município de Catuípe, onde um número significativo de famílias estão envolvidas neste setor. Para que a produção tenha melhor rendimento econômico é necessário investir em qualidade, sendo assim uma parceria entre Senar-RS, Sindicato Rural e Secretaria Municipal de Agricultura, viabilizou o Programa Leitec, onde serão oferecidas consultoria técnica afim de capacitar estes produtores de leite, proporcionando conhecimentos gerenciais e técnicos de produção, abordando aspectos de gestão, manejo, solos, genética, sanidade e nutrição.
O curso será oferecido para 10 bovinocultores de leite em diferentes localidades do município, e vem trazer conhecimento e aprimoramento a estes produtores na atividade que já conhecem, contudo, de forma mais rentável e efetiva.
E na última quinta-feira (06) aconteceu junto ao Sindicato Rural de Catuípe o primeiro encontro dos participantes do Programa Leitec, previamente foram visitadas as 10 propriedades que atuam na produção do leite no município.
As ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Agricultura buscam levar aos produtores rurais do município informações e auxilio técnico, possibilitando a aplicação de novas alternativas, com o o

voltar
© Copyright 2019