Prefeituras da Associação dos Municípios do Planalto Médio, com sede em Ijuí, organizam locais públicos de votação para a Consulta Popular deste ano, cujo processo acontece dias 5, 6 e 7 do próximo mês. A participação é facultativa e os eleitores podem votar pelo sitewww.consultapopular.org.br ou por meio de aplicativos a serem baixados em telefones celulares e smartphones.
Na ocasião, os eleitores vão escolher projetos para receber dinheiro do governo estadual em 2017. O prefeito de Bozano e presidente da Amuplam, Geder Móri, frisa que em Bozano a prefeitura deve disponibilizar pontos de votação no prédio da própria administração municipal e no posto de saúde. Para os 11 municípios da Amuplam, o Estado disponibilizou 1 milhão e 200 mil reais a fim de distribuir entre os diferentes projetos a serem aprovados.
Metade desse valor fica para a saúde, com distribuição entre os hospitais de Caridade e Bom Pastor de Ijuí, além do hospital de Panambi. O restante é direcionado para agricultura e agroindústrias, além de fomento às empresas.
voltar