Prefeituras da Amuplam irão paralisar atividades no dia 16 de setembro

 

As 11 prefeituras que compõem a Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam), com sede em Ijuí, vão paralisar a maioria das atividades no dia 16 de setembro próximo. A decisão foi tomada durante reunião da entidade e se deve ao atraso do repasse de verbas por parte dos governos estadual e federal. No total, os municípios da Amuplam têm mais de R$ 11 milhões para receber da União e do Estado.

 

Do montante atrasado, estão verbas da saúde, educação, infra-estrutura, além de diminuição ou ausência de repasses nas áreas de assistência social, Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Fundo de Participação dos Municípios (FPM). No dia 05 do próximo mês a Amuplam se reúne em Catuípe para definir as ações a serem desencadeadas no dia 16 de setembro. O objetivo é protestar para que as prefeituras recebam os recursos que são de direito, visto que as administrações municipais sentem o impacta nos respectivos caixas.

 

O presidente da Amuplam e prefeito de Ijuí, Fioravante Ballin, ressalta que no dia 16 de setembro apenas a saúde terá seus setores de urgência e emergência funcionando. Para além disso, situações emergenciais vão ser atendidas na medida do possível.

 
FONTE: RADIO PRGRESSO E AMUPLAM
voltar
© Copyright 2019