Presidente da Assembleia Legislativa divulga carta aberta, com recomendações sobre prevenção e manutenção de empregos

Diante da atual situação que enfrentamos, com alta de casos de Covid 19 e todos os problemas que vêm na sequência, o presidente da Assembleia Legislativa do RS, Ernani Polo, divulgou carta aberta onde ressalta a importância da prevenção, porém, sem negligenciar a manutenção de empregos e geração de renda.

Carta Aberta à Sociedade Gaúcha

Com a reaceleração dos casos de coronavírus, é preciso fazer um alerta a todos os gaúchos: cuidem-se, protejam-se, evitem qualquer tipo de aglomeração desnecessária, usem máscaras, higienizem as mãos e superfícies. Enfim, respeitem os protocolos sanitários! Isso é fundamental para que não aconteça uma nova parada nas atividades em qualquer segmento.

O momento é desafiador, pois recém estamos nos reconstruindo, reabrindo negócios e voltando ao trabalho. Não podemos suportar, mais uma vez, o fechamento do comércio, da indústria e dos serviços. Compreendemos os que podem e têm condições de ficar em casa. Porém, é necessário ter consciência de que muitas pessoas precisam trabalhar para seu sustento. Grande parte dos trabalhadores e empreendedores só é remunerado quando presta algum serviço. Para muitos deles, a única forma de manter seus colaboradores, gerar renda e sustentar suas famílias é continuar em atividade. Portanto, o trabalho também salva vidas!

Queremos ver nosso Rio Grande do Sul funcionando, empreendendo e sendo competitivo. E a única solução para que sigamos com nossas atividades, com nosso trabalho, é a união de todos contra o vírus! Para isso, é necessário que cada um faça a sua parte e se cuide. As palavras de ordem são prevenção e respeito aos protocolos sanitários. Juntos, vamos superar este momento e levar o Rio Grande do Sul adiante.

A responsabilidade é de todos nós!

Deputado Ernani Polo

Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

voltar
© Copyright 2019